Para nós, amantes da 7 ª arte é essencial complementar o kit cinéfilo com a trilha sonora não é?
Alguns são emblemáticos e muitas vezes tornam-se o clímax do próprio filme: ''AHHHHH EU CONHEÇO ESSA MÚSICA É DAQUELE FILME LÁ'', quem nunca ? Por isso, separei uma lista básica de alguns chicletes cinematográficos.
Top 10 das músicas mais chicletes do cinema,
Essa música ficou tão emblemática para esse filme que da vontade de assistir só para ver o strip básico da linda Kim Basinger . ''Chicletaço'' para um bom número de Strip tease , não acham ?
Mickey Rourke e Kim Basinger |
9- Streets Of Philadelphia - Bruce Springsteen . Filme : Filadélfia (1993 ) .
Sabe aquela música que você chora do começo ao fim ? Não sabe ? Se sabe estamos juntos nesse oceano de lágrimas. Mas, se não souber é infinitamente impossível explicar o dom que essa canção possui . Perfeita para o filme e para qualquer reflexão . Escutá-la nos remete em poucos minutos a dramática história que Tom Hanks protagonizou no filme . Esse fica na cabeça por ser tão linda .
Tom Hanks como Andrew Beckett . |
8- Eye Of Tiger - Survivor . Filme : Rocky III (1982)
Essa é daquelas músicas que se ouve em alto e bom som . Com uma trilha de acompanhar e motivar qualquer pessoa para um bom treino ''Eye Of Tiger'' se tornou o Hino chiclete para lutas de Box e treinos intensos em academias de todo o mundo.
Rocky Balboa . |
7- It must be Have Been Love - Roxette . Filme : Uma linda mulher ( 1990 ) .
Quem não se derreteu de amores pelos personagens de Richard Gere e Julia Roberts ? O filme não poderia ser melhor embalado por essa ótima escolha musical . Chiclete de nostalgia e de momentos românticos.
Richard Gere e Julia Roberts . |
6- Don't You Forget About Me - Simple Minds . filme : O Clube dos Cinco ( 1985) .
O filme já começa com ''HEY HEY HEY ..uhhh uhhh ooo'' , John Hughes O MESTRE de filmes marcantes dos anos 80 envolvendo adolescentes , acertou ''na mosca'' em compor a trilha de seu filme com Simple Minds .
5- Take my Breath Away - Berlin . Filme : Top Gun - Ases Indomáveis ( 1986 ) .
Outro acerto para os ouvidos mais românticos foi essa canção . Que a música é linda , todos nós concordamos (ou não ?) ela é também marca registrada para se lembrar do Tom Cruise naquele uniforme SENSACIONAL . Chiclete dos corações apaixonados.
4 - Ghostbuster - Parker Ray Jr . Filme : Os caça- Fantasmas ( 1984 ) .
- WHO YA GONNA CALL? '' GHOSTBUSTERS'' . Uma das minhas músicas preferidas de filmes ''sessão da tarde'' . Com certeza Parker Ray ganhou na loteria em ter composto esta música , pois virou praticamente um emblema da liga dos caçadores de fantasmas .E por ser um dos chicletinhos mais legais.
3- Twist and Shout - The Beatles , Filme : Curtindo a vida adoidado ( 1986).
O filme tem todos os temperos dos anos 80 : galerinha querendo curtir , música alta , ALTAS aventuras e muitas surpresas . Incontestavelmente, cena mais marcante de Curtindo a Vida Adoidado está ligada ao clássico dos Beatles ''Twist And Shout'' . No 3º lugar e não menos importante como um verdadeiro chiclete musical da ''Sessão da Tarde'' Ferris ao som de Twist and Shout.
2- I've Had The Time Of My Life - Bill Medley e Jennifer Warnes . Filme : Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987 ) .
Filme que se passar até hoje nas tardes de qualquer emissora faz todo mundo parar e assistir . Esperar aquela cena linda onde o gatíssimo Patrick Swaize levanta com tanta técnica e sutileza a mocinha Jennifer Grey ( BABY ) é de babar. E com medalha de prata por ser o chiclete máximo para qualquer festa de casamento , eis The Time Of My Life.
1- My Heart Will Go On - Celine Dion . Filme : Titanic (1997 ) .
Como não dar o posto máximo para o chiclete que arrebatou milhões de corações por todos os cantos do mundo ? Só de escrever já estou ouvindo os violinos no navio SNIF , SNIF !!! Essa tocou tanto e TANTOOO que dá um certo ''Argg" !!! Again? oh no!'. Porém, clássico é clássico e chiclete é chiclete e nossa medalha de ouro vai para Jack e Rose.
0 comentários:
Postar um comentário
"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho." (Orson Welles)