Flores de Aço






DROPS CINEMA 

Um filme estadunidense de 1989, do gênero drama, dirigido por Herbert Ross.Shelby Eatenton (Julia Roberts) está prestes a se casar com um rico advogado. Para se preparar para o casamento ela vai com sua mãe, M'Lynn (Sally Field), até o salão de cabaleireiro de Truvy Jones (Dolly Parton). Sabendo que por causa da festa terá serviço extra, Truvy contratou de imediato Annelle Dupuy (Daryl Hannah), para que ambas possam dar conta do trabalho. O fato de ser diabética faz com que Shelby saiba de antemão que ter um filho é também um grande risco para sua saúde. Portanto, quando meses mais tarde ela anuncia que está grávida, M'Lynn passa a ter que o corpo da filha não aguente a gestação. Apesar do risco, Shelby decide seguir adiante com a gravidez.



Muito mais que um filme. Uma linda história sobre: amizade, lealdade, resignação,força e amor!




Aceitação é acatar é estar de acordo.Você aceita porque acredita. É algo que reconhecemos que faz sentido onde há uma razão. Percebemos o que acontece ao nosso redor com amor e respeito. Não entramos em julgamento e com isso não temos sentimento de culpa.  Já resignação é um aceitar, mesmo não concordando, o que inicialmente vemos em alguns momentos do filme. É um conformar-se em prol de algo, submeter-se a uma atitude de passividade perante determinada situação seja familiar, profissional ou pessoal.


O filme é daqueles que alegra, inspira e emociona. Uma lição de vida, um puxão de orelha e acima de tudo, um filme sobre esperança.




0 comentários:

Postar um comentário

"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho." (Orson Welles)

 

Google+ Followers

Follow by Email