Top 10 - Trilhas Sonoras Colecionáveis


Já assistiu algum filme e ficou pensando:"definitivamente, compraria essa trilha"? Pensando nisso, decidimos fazer um TOP 10 de títulos colecionáveis. Aliás, extremamente difícil compilar dentre belíssimas opções. 

10- LOST IN TRANSLATION
Bob Harris é um ator de meia-idade que se encontra em Tóquio para realizar sessões fotográficas publicitárias. Está casado, mas o seu matrimônio entrou numa fase aborrecida: Harris sente-se melancólico com toda rotina sem sentido que tornou-se sua vida. No hotel, conhece Charlotte, a jovem esposa de um fotógrafo que se encontra sozinha em Tóquio, pois o seu marido está a trabalhar durante uns dias noutras cidades do Japão. Charlotte também se sente triste, não consegue encontrar algo em que possa se apoiar, algo que lhe dê sentido de viver. Juntos, começam a repartir as horas que não passam. Entre os dois começa a se estabelecer uma relação de compreensão mútua, que se vai afirmando à medida que passam os dias. Trilha combina perfeitamente com paisagens que figuram no filme, destacamos Just Like Honey (Jesus Mary Chain) e More than This(interpretado por Bill Murray) 

 
09 - LITTLE MISS SUNSHINE
 É um filme norte-americano de 2006 dirigido pelo casal Jonathan Dayton e Valerie Faris. O filme foi escrito por Michael Arndt e estrelado por Greg Kinnear, Steve Carell, Toni Collette, Paul Dano, Abigail Breslin e Alan Arkin. Com um orçamento de oito milhões de dólares, foi gravado durante um período de trinta dias no Arizona e no sul da Califórnia.  Trilha para sair estrada afora.
Destaque para Do You Think There's a Heaven, Catwalkin de Tony Tisdale, Superfreak (Rocasound Revamp)de Rick James  e La Llorona - Devotchka




08- HIGH FIDELITY
Filme é baseado no livro homônimo britânico de Nick Hornby. Todo o ambiente do filme é sobre música pop.Rob Gordon (John Cusack) é o dono de uma loja de música à beira da falência, que apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades sobre sua vida e seus amores.  Trilha sonora composta por rock, pop, música romântica, linda Most Of the Time de Dylan e até Jack Black mandando um Lets Get in On! 




07- AMELIE POULAIN

O filme conta a história de Amelie, uma menina que cresce isolada das outras crianças. Isso acontece porque o seu pai acha que Amelie possuí uma anomalia no coração, já que este bate muito rápido durante os exames mensais que o pai faz na menina. Na verdade, Amelie fica nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, e somente por isso, o seu coração bate mais rápido que o normal. Seus pais, então, privam Amelie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. A sua mãe, que é professora, é quem a alfabetiza até falecer. A sua infância e a morte prematura de sua mãe acabam por influenciar fortemente o desenvolvimento de Amelie e a forma como ela se relaciona com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
Após a sua maioridade, muda-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro do seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono. Um filme sobre pequenos gestos, busca pela felicidade, altruísmo e amor.


06 - TRAINSPOTTING
Um filme britânico de 1996, do gênero drama, dirigido por Danny Boyle e com roteiro baseado em livro homônimo de Irvine Welsh.
O filme conta as histórias de viciados em heroína que vivem num subúrbio de Edimburgo, Escócia, narradas do ponto de vista de um deles, Renton.
Ele próprio resolve interromper o vício mas sempre acaba retornando, Spud tenta arrumar emprego mas não consegue, e Sick Boy é um especialista em filmes de James Bond. Além deles, também integram o mesmo grupo, mas não são viciados, Tommy, que acaba eventualmente seguindo o mesmo caminho dos amigos, e Begbie, intempestivo e violento. Na realidade, um filme sobre escolhas e  com críticas sobre o comodismo. "Andamos muito parados".

05 - STAR WARS 
Maio de 1977 chegava aos cinemas dos EUA Star Wars, primeiro filme de uma série bilionária dos cinemas que rendeu ao seu criador, George Lucas, um império em produtos licenciados. Ele uniu tudo o que qualquer cinéfilo ama ver em seus filmes, universo, muita criatividade, personagens estranhos, apaixonantes e um dos vilões que concentrou mais amor por metro quadrado da galáxia. Convenhamos que trilha sonora virou marca registrada.

04- PULP FICTION
Um filme americano de 1994, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, baseado num argumento escrito por ele e Roger Avary.
Dirigido de uma forma altamente estilizada, Pulp Fiction narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 90. Um tempo considerável do filme é destinado a conversas e monólogos que revelam as perspectivas de vida e o senso de humor das personagens. O roteiro, assim como na maioria dos demais trabalhos de Quentin Tarantino, é apresentado fora da ordem cronológica.
O filme, cujo título é uma referência às revistas Pulp, populares durante a metade do século XX e caracterizadas pela sua violência gráfica, é conhecido por seus diálogos ricos e ecléticos, mistura irônica de humor e violência. Cena de John Travolta e uma Thurman dançando ao som de “You Never Can Tell”, do Chuck Berry é inesquecível. O álbum com a trilha sonora foi lançado junto ao filme em 1994, e chegou a 21ª posição na Billboard 2000.

03 - I AM SAM
 O filme relata a história de Sam Dawson (Sean Penn) um homem com atraso cognitivo que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.
Trilha sonora é impecável, simplesmente, músicas dos Beatles que ganharam novas versões.

02 - CINEMA PARADISO
 Um filme italiano de 1988 conta história de Salvatore Di Vita é um cineasta bem-sucedido que vive em Roma. Um dia ele recebe um telefonema de sua mãe avisando que Alfredo está morto. A menção deste nome traz lembranças de sua infância e, principalmente, do Cinema Paradiso, para onde Salvatore, então chamado de Totó, fugia sempre que podia, depois que terminava a missa (ele era coroinha). No começo, ele costumava espreitar as projeções através das cortinas do cinema, que o padre via primeiro para censurar as imagens que possuíam beijos, e fazia companhia a Alfredo, o projecionista. Foi ali que Totó aprendeu a amar o cinema. Após um caso de amor frustrado com Elena, a filha do banqueiro da cidade, Totó deixa a cidade e vai para Roma, retornando somente trinta anos depois, por causa da morte de Alfredo. Ao final, o Novo Cinema Paradiso, já abandonado, acaba demolido pela prefeitura para construir um estacionamento. Voltando para Roma Totó assiste a uma fita com todas as imagens de beijo que o padre da cidade havia censurado. Trilha sonora impecavelmente apropriada para este longa.


01 - THE GODFATHER
Um filme norte-americano de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no livro homônimo escrito por Mario Puzo. O filme é estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton, Richard S. Castellano, John Cazale, Talia Shire e Abe Vigoda. O filme conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955. Teve duas sequências: The Godfather: Part II, em 1974; e The Godfather: Part III em 1990.The Godfather foi premiado  por Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (Coppola e Puzo) e Melhor Ator (Brando). Também é considerado "culturalmente, historicamente e esteticamente significante" e selecionado pela Biblioteca do Congresso para ser preservado no National Film Registry. O American Film Institute apontou o como o melhor filme de gângster de todos os tempos e o segundo melhor filme da história na Lista dos melhores filmes estadunidenses.The Godfather é um dos mais aclamados e mais importantes filmes da história do cinema.



FAIXA BÔNUS - BETTER DAYS do FILME EAT PRAY LOVE



1 comentários:

"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho." (Orson Welles)

 

Instagram

Seguidores

Fanpage