TOP 5 - Trilhas Essencialmente 80´s



Ah! Anos 80, ditadura dando uma 'pausa', primeiras eleições, penteado mullets, balas dulcora, Menudo, Sukita, polainas....e filmes com trilha sonora inconfundível.

Top 5 com trilhas 'essencialmente' 80!!!

5- BREAKFAST CLUB
 Dirigido por John Hughes e estrelado por Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy.História mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.


4 -  PRETTY IN PINK  
Filme norte-americano de 1986, do gênero comédia romântica, voltado para adolescentes, porém muitas passagens abordam temas adultos, como o desemprego e o alcoolismo. É também um retrato das diferenças sociais nos Estados Unidos da América.
Foi um dos filmes de Hughes protagonizado pela atriz Molly Ringwald, e frequentemente associado como um filme do Brat Pack. O filme foi dirigido por Howard Deutch, produzido por Lauren Shuler Donner e roteirizado por John Hughes, que também foi produtor executivo. 
Tornou-se um clássico cult entre o público.A trilha sonora do filme é sensacional com destaque para a canção "If You Leave" do grupo Orchestral Manoeuvres in the Dark, se tornou um grande sucesso internacional e alcançou a posição 4 na Billboard Hot 100 em maio de 1986.
E um dos pontos altos do filme “A Garota de Rosa Shocking” é a performance do ator Jon Cryer, que faz do personagem Duckie, um sujeito atrapalhado que é totalmente apaixonado por Andie (Molly Ringwald), que só o vê como seu melhor amigo.
Trilha Completa Pretty in Pink



3-WEDDING SINGER
Cantor de Casamento, um filme de 1998, do gênero comédia romântica, ambientado nos anos 80 com direção de Frank Coraci. Robbie Hart (Adam Sandler), que sempre sonhou ser compositor, vive como um cantor de casamentos. Ele conhece Julia Sullivan (Drew Barrymore) quando ela está trabalhando como garçonete em um casamento animado por ele. Robbie logo fica atraído por ela, mas mantêm distância pois está comprometido e em uma semana se casará com Linda (Angela Feathestone). Robbie fica sabendo que Julia está noiva de Glenn Guglia (Matthew Glave), mas não imaginaria que Linda não apareceria no casamento. As chances dele conquistar Julia são pequenas, pois Glenn obteve sucesso em Wall Street. Robbie mergulha numa grande depressão e descobre que Glenn é infiel com Julia, então decide fazer o possível para conquistar a mulher que ama, antes que ela se case e arruine sua vida. Pra piorar, Linda (a noiva que desistiu de se casar com Robbie na última hora) reaparece querendo estragar tudo.
Trilha Sonora Wedding Singer


2 - ZOOLANDER
Um filme norte-americano de 2001 dirigido e protagonizado por Ben Stiller em que satiriza o mundo dos modelos e da moda.Derek Zoolander (Ben Stiller) é um modelo decadente, que já foi o principal modelo do mundo pelos seus olhares Le Tigre, Blue Steel e pelo inovador Magnum, mas que vem perdendo espaço para Hansel (Owen Wilson). Para retomar o posto de modelo favorito, ele se envolve em uma trama para matar o Primeiro Ministro da Malásia, sofrendo uma lavagem cerebral.
No filme há participações especiais de Lenny Kravitz, David Bowie, Paris Hilton, Natalie Portman e outras personalidades famosas.
 Trilha Sonora Completa Zoolander


1- 13 GOING ON  30
Um filme de 2004 do gênero comédia romântica. Dirigido por Gary Winick e com roteiro de Josh Goldsmith e Cathy Yuspa.O filme é estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo. Na noite de seu 13o. aniversário, o grande sonho de Jenna Rink é ser bonita. Depois de uma experiência constrangedora com os alunos mais populares da escola, Jenna faz um pedido desesperado por uma nova vida. Milagrosamente seu sonho torna-se realidade, mas acompanhado de um ‘pequeno’ detalhe, ela é uma garota de 13 anos no corpo de uma mulher de 30. Filme sensível sem ser piegas, com algumas reflexões sobre amizades, mundo corporativo, vida adulta, solidão e falsidades.
Trilha sonora[sou apaixonada] composta por Theodore Shapiro com sucessos de Talking Heads, The Go Go´s, Michael Jackson,Madonna,Billy Joel, Soft Cell e outros.
 Trilha Sonora 13 Going Go 30 





1 comentários:

"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho." (Orson Welles)

 

Instagram

Seguidores

Fanpage