10 músicas chicletes do cinema

   



Para nós,  amantes da 7 ª arte  é essencial complementar o kit cinéfilo com a trilha sonora não é?
Alguns são emblemáticos e muitas vezes tornam-se  o clímax do próprio filme: ''AHHHHH EU CONHEÇO ESSA MÚSICA É DAQUELE FILME LÁ'', quem nunca ? Por isso, separei uma lista básica de alguns chicletes cinematográficos.

Top 10 das músicas mais chicletes  do cinema,

    10 -  You can leave your hat on - Joe Cocker .Filme : Nove semanas e meia de amor (1986 ) .

   Essa música ficou tão emblemática para esse filme que  da vontade de assistir só para ver o strip básico da linda Kim Basinger  . ''Chicletaço'' para um bom número de Strip tease , não acham ?


Mickey Rourke e Kim Basinger




9- Streets Of Philadelphia - Bruce Springsteen . Filme : Filadélfia (1993 ) .  

Sabe aquela música que você chora do começo ao fim ? Não sabe ? Se sabe estamos juntos nesse oceano de lágrimas. Mas, se não souber é infinitamente impossível explicar o dom que essa canção possui . Perfeita para o filme e para qualquer reflexão . Escutá-la nos remete em poucos minutos a dramática história que Tom Hanks protagonizou no filme . Esse fica na cabeça por ser tão linda .




Tom Hanks como Andrew Beckett .








8-  Eye Of Tiger - Survivor . Filme : Rocky III (1982)

   Essa é daquelas músicas que se ouve em alto e bom som  . Com uma trilha de acompanhar e motivar qualquer pessoa para um bom treino  ''Eye Of Tiger'' se tornou o Hino chiclete para lutas de Box e treinos intensos em academias de todo o mundo.


Rocky Balboa .



 

                                                    


7- It must be Have Been Love - Roxette . Filme : Uma linda mulher  ( 1990 ) .

   Quem não se derreteu de amores pelos personagens de Richard Gere e Julia Roberts ? O filme não poderia ser melhor embalado por essa ótima escolha musical . Chiclete de nostalgia e de momentos românticos.

Richard Gere e Julia Roberts .







6- Don't You Forget About Me - Simple Minds . filme : O Clube dos Cinco ( 1985) .


O filme já começa  com ''HEY HEY HEY ..uhhh uhhh ooo'' , John Hughes O MESTRE de filmes marcantes dos anos 80 envolvendo adolescentes , acertou ''na mosca'' em compor a trilha de seu filme com  Simple Minds .





  






5- Take my Breath Away - Berlin . Filme : Top Gun - Ases Indomáveis ( 1986 ) .


   Outro acerto para os ouvidos mais românticos foi essa canção . Que a música é linda , todos nós concordamos  (ou não ?) ela é também marca registrada para se lembrar do Tom Cruise naquele uniforme SENSACIONAL . Chiclete dos corações apaixonados.








4 - Ghostbuster - Parker Ray Jr . Filme : Os caça- Fantasmas ( 1984 ) .

- WHO YA GONNA CALL?  '' GHOSTBUSTERS'' . Uma das minhas músicas preferidas de filmes ''sessão da tarde'' .  Com certeza Parker Ray ganhou na loteria em  ter composto esta  música  , pois virou praticamente um emblema da liga dos caçadores de fantasmas .E por ser um dos chicletinhos mais legais.












3- Twist and Shout - The Beatles , Filme : Curtindo a vida adoidado ( 1986).

   O filme tem todos os temperos dos anos 80 : galerinha querendo curtir , música alta , ALTAS aventuras e  muitas surpresas . Incontestavelmente, cena mais marcante de Curtindo a Vida Adoidado está ligada ao clássico dos Beatles ''Twist And Shout''   . No 3º lugar  e não menos importante como um verdadeiro chiclete musical da ''Sessão da Tarde''   Ferris ao som de Twist and Shout.









2-  I've Had The Time Of My Life - Bill Medley e Jennifer Warnes . Filme : Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987 ) .

   Filme que se passar até hoje nas tardes de qualquer emissora faz todo mundo parar e assistir . Esperar aquela cena linda onde o gatíssimo Patrick Swaize levanta com tanta técnica  e sutileza a mocinha Jennifer Grey ( BABY ) é de babar.  E com medalha de prata por ser o chiclete máximo para qualquer festa de casamento , eis  The Time Of My Life.









1-  My Heart Will Go On - Celine Dion .  Filme : Titanic  (1997 ) . 


   Como não dar o posto máximo para o chiclete que arrebatou milhões de corações por todos os cantos do mundo ? Só de  escrever já estou ouvindo os violinos no navio SNIF , SNIF !!! Essa tocou tanto e TANTOOO que dá um certo ''Argg" !!! Again? oh no!'. Porém, clássico é clássico e chiclete é chiclete e nossa medalha de ouro vai para Jack e Rose.










0 comentários:

Postar um comentário

"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho." (Orson Welles)

 

Instagram

Seguidores

Fanpage